domingo, 3 de abril de 2011

Alerta aos modelos novatos. Cuidado com as agências desonestas.

Eu digo que sou cobaia dos meus clientes de consultoria. Experimento, pesquiso, leio, e aprendo o que é bom e o que não para cada pessoa.

Entrei num site em que as pessoas podem se cadastrar para buscar oportunidades de emprego na área artística. Algumas oportunidades são boas. O problema é saber separar o joio do trigo. Vi uma oportunidade para partcipar do casting para um comercial de refrigerante. Não dizia qual refrigerante, mas mandei minha mensagem mesmo assim. No dia seguinte eu já recebi um telefonema da agência de modelo, dizendo que eu fui selecionada para participar do tal casting. Tinha só um detalhe: eu precisaria até este domingo fazer o cadastro na agência e teria que pagar uma taxa de R$50,00. Não fui e não recomendo para ninguém. Isso não é o procedimento usual de uma selção. Se a agência é séria, não sabemos, mas é bem provável que não. Essa é uma estratégia utilizada pelas agências picaretas para receber dinheiro dos menos informados. Muitas vezes o tal casting nem existe e sim é um argumento usado para pagarem o cadastro numa agência que nem sabemos se realmente possui clientes. Atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário